Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente
AUTORA
Professora: Sheila Siqueira
Turma: 5º B
Número de alunos: 24 alunos
No desenvolvimento do Projeto Vamos Ler, os alunos do 5º Ano da Escola Barão do Rio Branco participaram de uma atividade voltada à conscientização ambiental, com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.
A atividade teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância do cuidado com os recursos naturais e incentivar atitudes responsáveis no dia a dia. Durante a aula, foram abordados temas como os 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), coleta seletiva, economia de água e energia, preservação das áreas verdes e proteção dos animais.
Os 24 alunos participaram ativamente das discussões, compartilhando experiências e exemplos de práticas sustentáveis realizadas em casa e na escola. Também realizaram atividades de reflexão, ampliando seus conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental.
Como parte do projeto, os estudantes elaboraram perguntas para uma entrevista com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A proposta possibilitou que os alunos conhecessem melhor as ações desenvolvidas no município em favor da sustentabilidade e da conservação ambiental.
Além disso, cada aluno recebeu uma muda de árvore para levar para casa. A ação teve como objetivo incentivar o plantio e o cuidado com a natureza, permitindo que os estudantes colocassem em prática os conhecimentos adquiridos durante a atividade e se tornassem agentes de preservação ambiental em suas famílias e comunidades.
A atividade proporcionou momentos significativos de aprendizagem, fortalecendo valores como responsabilidade, cidadania e respeito à natureza. Ao final, os alunos compreenderam que pequenas ações podem gerar grandes impactos na construção de um futuro mais sustentável.
O projeto contribuiu para ampliar a consciência ambiental dos estudantes, incentivando-os a adotar e compartilhar boas práticas em seus lares, na escola e na comunidade
Professora: Sheila Siqueira
Turma: 5º B
Número de alunos: 24 alunos
No desenvolvimento do Projeto Vamos Ler, os alunos do 5º Ano da Escola Barão do Rio Branco participaram de uma atividade voltada à conscientização ambiental, com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.
A atividade teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância do cuidado com os recursos naturais e incentivar atitudes responsáveis no dia a dia. Durante a aula, foram abordados temas como os 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), coleta seletiva, economia de água e energia, preservação das áreas verdes e proteção dos animais.
Os 24 alunos participaram ativamente das discussões, compartilhando experiências e exemplos de práticas sustentáveis realizadas em casa e na escola. Também realizaram atividades de reflexão, ampliando seus conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental.
Como parte do projeto, os estudantes elaboraram perguntas para uma entrevista com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A proposta possibilitou que os alunos conhecessem melhor as ações desenvolvidas no município em favor da sustentabilidade e da conservação ambiental.
Além disso, cada aluno recebeu uma muda de árvore para levar para casa. A ação teve como objetivo incentivar o plantio e o cuidado com a natureza, permitindo que os estudantes colocassem em prática os conhecimentos adquiridos durante a atividade e se tornassem agentes de preservação ambiental em suas famílias e comunidades.
A atividade proporcionou momentos significativos de aprendizagem, fortalecendo valores como responsabilidade, cidadania e respeito à natureza. Ao final, os alunos compreenderam que pequenas ações podem gerar grandes impactos na construção de um futuro mais sustentável.
O projeto contribuiu para ampliar a consciência ambiental dos estudantes, incentivando-os a adotar e compartilhar boas práticas em seus lares, na escola e na comunidade

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário