O conceito de pegadas ecológicas.
AUTORA
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
A aula foi iniciada com a exibição de uma vídeo-aula abordando o tema “O conceito de pegadas ecológicas”. Em seguida, realizou-se uma conversa coletiva com os alunos, na qual foram discutidos o significado do conceito, sua importância para o meio ambiente e as atitudes cotidianas que podem aumentar ou reduzir esse impacto.
Após esse momento de reflexão, a turma foi organizada em dois grupos. O primeiro recebeu como tema “Como nossas ações afetam a Natureza”, enquanto o segundo ficou responsável por desenvolver ideias relacionadas a “Como reduzir a pegada ecológica”. Cada grupo construiu um mapa mental representando suas percepções e propostas sobre o assunto.
Para finalizar a atividade, os grupos apresentaram seus mapas mentais à turma, compartilhando suas reflexões e contribuições, promovendo assim a troca de conhecimentos e o fortalecimento da consciência ambiental.
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
A aula foi iniciada com a exibição de uma vídeo-aula abordando o tema “O conceito de pegadas ecológicas”. Em seguida, realizou-se uma conversa coletiva com os alunos, na qual foram discutidos o significado do conceito, sua importância para o meio ambiente e as atitudes cotidianas que podem aumentar ou reduzir esse impacto.
Após esse momento de reflexão, a turma foi organizada em dois grupos. O primeiro recebeu como tema “Como nossas ações afetam a Natureza”, enquanto o segundo ficou responsável por desenvolver ideias relacionadas a “Como reduzir a pegada ecológica”. Cada grupo construiu um mapa mental representando suas percepções e propostas sobre o assunto.
Para finalizar a atividade, os grupos apresentaram seus mapas mentais à turma, compartilhando suas reflexões e contribuições, promovendo assim a troca de conhecimentos e o fortalecimento da consciência ambiental.
Comentários
Postar um comentário