Autoconhecimento
AUTORA
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula com a vídeo aula do Projeto Vamos Ler com o tema autoconhecimento, a fim de ampliar a reflexão sobre a importância de reconhecer sentimentos, preferências e experiências pessoais. Após assistirem ao vídeo, os alunos lerão uma reportagem sobre “Lugares Mágicos”, e foram convidados a elaborar um breve relato de experiência pessoal, sem inventar histórias, mas relatando vivências reais. Para orientar a produção, responderam às propostas: “Meu lugar mágico é…”, “Eu acho esse lugar especial porque…” e “O lugar de que estou falando é assim:”, acompanhando o texto de um desenho representativo. Para finalizar, realizamos um fechamento destacando que, ao escreverem e desenharem sobre seus lugar mágico, os alunos exercitaram o autoconhecimento, reconhecendo o que lhes traz bem-estar, valorizando a singularidade de cada um, uma produção de texto sobre o seu lugar mágico, integrando escrita, reflexão pessoal e autoconhecimento.
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula com a vídeo aula do Projeto Vamos Ler com o tema autoconhecimento, a fim de ampliar a reflexão sobre a importância de reconhecer sentimentos, preferências e experiências pessoais. Após assistirem ao vídeo, os alunos lerão uma reportagem sobre “Lugares Mágicos”, e foram convidados a elaborar um breve relato de experiência pessoal, sem inventar histórias, mas relatando vivências reais. Para orientar a produção, responderam às propostas: “Meu lugar mágico é…”, “Eu acho esse lugar especial porque…” e “O lugar de que estou falando é assim:”, acompanhando o texto de um desenho representativo. Para finalizar, realizamos um fechamento destacando que, ao escreverem e desenharem sobre seus lugar mágico, os alunos exercitaram o autoconhecimento, reconhecendo o que lhes traz bem-estar, valorizando a singularidade de cada um, uma produção de texto sobre o seu lugar mágico, integrando escrita, reflexão pessoal e autoconhecimento.
Comentários
Postar um comentário