A Importância da Autoconfiança.
AUTORA
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula assistindo ao vídeo do projeto Vamos Ler com o tema “A importância da autoconfiança”, que trouxe reflexões sobre acreditar em si mesmo, reconhecer as próprias qualidades e valorizar o que cada pessoa tem de único. Em seguida, realizamos uma dinâmica em que cada aluno recebeu um papel fixado nas costas, possibilitando que os colegas escrevessem palavras ou frases que representassem qualidades e aspectos positivos daquele amigo.
Quando os colegas escrevem palavras ou frases positivas nas costas do aluno, ele recebe feedbacks de valorização que muitas vezes não ouve no dia a dia. Isso fortalece:
• Autoimagem: ao ler o que os outros pensam de si, o aluno passa a enxergar qualidades que, às vezes, nem reconhecia em si mesmo.
• Pertencimento: percebe que é notado e valorizado no grupo.
• Autoconfiança: ao se sentir reconhecido, desenvolve maior segurança para se expressar, participar e acreditar no próprio potencial.
Ou seja, a atividade contribui para que cada aluno descubra e reconheça suas qualidades através do olhar do outro, criando um efeito de espelho positivo que alimenta a autoconfiança.
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula assistindo ao vídeo do projeto Vamos Ler com o tema “A importância da autoconfiança”, que trouxe reflexões sobre acreditar em si mesmo, reconhecer as próprias qualidades e valorizar o que cada pessoa tem de único. Em seguida, realizamos uma dinâmica em que cada aluno recebeu um papel fixado nas costas, possibilitando que os colegas escrevessem palavras ou frases que representassem qualidades e aspectos positivos daquele amigo.
Quando os colegas escrevem palavras ou frases positivas nas costas do aluno, ele recebe feedbacks de valorização que muitas vezes não ouve no dia a dia. Isso fortalece:
• Autoimagem: ao ler o que os outros pensam de si, o aluno passa a enxergar qualidades que, às vezes, nem reconhecia em si mesmo.
• Pertencimento: percebe que é notado e valorizado no grupo.
• Autoconfiança: ao se sentir reconhecido, desenvolve maior segurança para se expressar, participar e acreditar no próprio potencial.
Ou seja, a atividade contribui para que cada aluno descubra e reconheça suas qualidades através do olhar do outro, criando um efeito de espelho positivo que alimenta a autoconfiança.
Comentários
Postar um comentário