A importância da mobilidade urbana.
AUTORA
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Na aula de hoje, iniciamos com a vídeo aula do projeto “Vamos Ler” sobre A importância da mobilidade urbana. Conversamos sobre como a forma de nos locomover na cidade está diretamente ligada ao trânsito e à segurança de todos. Relacionamos esse tema ao Dia do Trânsito, refletindo sobre como cada pessoa, seja pedestre, ciclista, passageiro ou motorista, tem um papel essencial para que o trânsito seja mais seguro e organizado.
Como continuidade desse aprendizado, a tarefa proposta foi a elaboração de um mapa do caminho até a escola. O objetivo foi fazer a criança refletir sobre os cuidados no trânsito que fazem parte da sua rotina. Cada aluno desenhou, de forma simples, o trajeto que percorre de casa até a escola, representando elementos como ruas, esquinas, faixas de pedestre, semáforo, parada de ônibus ou outros pontos que julgou importantes. O desenho não precisou ser detalhado, mas sim simbólico, destacando os lugares que exigem maior atenção.
Após a confecção, cada aluno apresentou o seu mapa para a turma, explicando o caminho que percorre e destacando os cuidados necessários em cada etapa. Esse momento de socialização favoreceu a troca de experiências e reflexões sobre atitudes seguras no trânsito.
Na aula de hoje, iniciamos com a vídeo aula do projeto “Vamos Ler” sobre A importância da mobilidade urbana. Conversamos sobre como a forma de nos locomover na cidade está diretamente ligada ao trânsito e à segurança de todos. Relacionamos esse tema ao Dia do Trânsito, refletindo sobre como cada pessoa, seja pedestre, ciclista, passageiro ou motorista, tem um papel essencial para que o trânsito seja mais seguro e organizado.
Como continuidade desse aprendizado, a tarefa proposta foi a elaboração de um mapa do caminho até a escola. O objetivo foi fazer a criança refletir sobre os cuidados no trânsito que fazem parte da sua rotina. Cada aluno desenhou, de forma simples, o trajeto que percorre de casa até a escola, representando elementos como ruas, esquinas, faixas de pedestre, semáforo, parada de ônibus ou outros pontos que julgou importantes. O desenho não precisou ser detalhado, mas sim simbólico, destacando os lugares que exigem maior atenção.
Após a confecção, cada aluno apresentou o seu mapa para a turma, explicando o caminho que percorre e destacando os cuidados necessários em cada etapa. Esse momento de socialização favoreceu a troca de experiências e reflexões sobre atitudes seguras no trânsito.
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