Aprendendo sobre medidas de comprimento
AUTORA
Professora Laudicéia Bankes, quarto ano C
Os alunos do 4º ano C exploraram o conceito de medidas de comprimento de forma prática e envolvente. O conteúdo foi apresentado utilizando materiais concretos, o que facilitou a compreensão e a manipulação das diferentes unidades de medida.
A aula prática permitiu que os alunos vivenciassem a aplicação de diversas formas de medição, incluindo polegadas, palmos, centímetros e metros. Para isso, foram utilizados instrumentos de medição apropriados para cada unidade, garantindo que os alunos pudessem realizar as medições de forma autônoma.
Após as atividades de medição, os alunos realizaram comparações entre os resultados obtidos, o que estimulou a análise crítica e a percepção das diferenças e equivalências entre as unidades.
Após a aula prática, cada aluno produziu um cartaz com o mapa do trajeto de sua casa até a escola, indicando a quilometragem percorrida. Essa atividade não apenas consolidou o aprendizado sobre medidas de comprimento em uma escala maior, mas também integrou conhecimentos de geografia e orientação espacial.
Os cartazes foram apresentados individualmente, onde cada aluno explicou para a turma o trajeto e a quilometragem que realiza até chegar na escola. Essa etapa promoveu a comunicação oral e a capacidade de argumentação dos alunos. Ao final, os cartazes foram expostos para os demais alunos da Escola, compartilhando o conhecimento adquirido e incentivando a curiosidade de toda a comunidade escolar sobre o tema das medidas de comprimento.
Professora Laudicéia Bankes, quarto ano C
Os alunos do 4º ano C exploraram o conceito de medidas de comprimento de forma prática e envolvente. O conteúdo foi apresentado utilizando materiais concretos, o que facilitou a compreensão e a manipulação das diferentes unidades de medida.
A aula prática permitiu que os alunos vivenciassem a aplicação de diversas formas de medição, incluindo polegadas, palmos, centímetros e metros. Para isso, foram utilizados instrumentos de medição apropriados para cada unidade, garantindo que os alunos pudessem realizar as medições de forma autônoma.
Após as atividades de medição, os alunos realizaram comparações entre os resultados obtidos, o que estimulou a análise crítica e a percepção das diferenças e equivalências entre as unidades.
Após a aula prática, cada aluno produziu um cartaz com o mapa do trajeto de sua casa até a escola, indicando a quilometragem percorrida. Essa atividade não apenas consolidou o aprendizado sobre medidas de comprimento em uma escala maior, mas também integrou conhecimentos de geografia e orientação espacial.
Os cartazes foram apresentados individualmente, onde cada aluno explicou para a turma o trajeto e a quilometragem que realiza até chegar na escola. Essa etapa promoveu a comunicação oral e a capacidade de argumentação dos alunos. Ao final, os cartazes foram expostos para os demais alunos da Escola, compartilhando o conhecimento adquirido e incentivando a curiosidade de toda a comunidade escolar sobre o tema das medidas de comprimento.
Comentários
Postar um comentário