Construindo um futuro mais inclusivo
AUTORA
Professora Laudicéia Bankes, quarto ano C
O dia 02 de abril é reconhecido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e com o objetivo de promover a compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a turma do
4 ° ano C, desenvolveu atividades sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.
A aula começou com uma breve explicação sobre o que é o autismo, suas características e a importância da conscientização.
Foi exibido um vídeo educativo que abordava o autismo de forma clara e sensível. O vídeo apresentou histórias de crianças autistas, destacando suas habilidades e desafios. Após a exibição, os alunos foram convidados a compartilhar suas impressões e expressando suas opiniões e sentimentos sobre o que aprenderam.
A participação foi ativa, e os alunos demonstraram empatia e interesse pelo tema. Os alunos foram convidados a montar a árvore da empatia, onde ao carimbar suas digitais nos galhos da árvore, podiam ir relatando palavras ou frases sobre o que aprenderam sobre o autismo e a importância da inclusão. Eles puderam expressar suas ideias e sentimentos, refletindo sobre como podem ser mais acolhedores e respeitosos com as diferenças. Os alunos demonstraram interesse e empatia ao discutir o tema do autismo, visto que a nossa escola está cada vez mais inclusiva.
Professora Laudicéia Bankes, quarto ano C
O dia 02 de abril é reconhecido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e com o objetivo de promover a compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a turma do
4 ° ano C, desenvolveu atividades sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.
A aula começou com uma breve explicação sobre o que é o autismo, suas características e a importância da conscientização.
Foi exibido um vídeo educativo que abordava o autismo de forma clara e sensível. O vídeo apresentou histórias de crianças autistas, destacando suas habilidades e desafios. Após a exibição, os alunos foram convidados a compartilhar suas impressões e expressando suas opiniões e sentimentos sobre o que aprenderam.
A participação foi ativa, e os alunos demonstraram empatia e interesse pelo tema. Os alunos foram convidados a montar a árvore da empatia, onde ao carimbar suas digitais nos galhos da árvore, podiam ir relatando palavras ou frases sobre o que aprenderam sobre o autismo e a importância da inclusão. Eles puderam expressar suas ideias e sentimentos, refletindo sobre como podem ser mais acolhedores e respeitosos com as diferenças. Os alunos demonstraram interesse e empatia ao discutir o tema do autismo, visto que a nossa escola está cada vez mais inclusiva.
Comentários
Postar um comentário