Projeto Leitura. Todo dia é dia de ler.

AUTORA
Professora Juanita Aparecida do Amaral, 4ª ano A

Este projeto sem sombra de duvidas é indispensável e fundamental para estimular os nossos alunos a adquirir o habito de leitura.

Aproximar os alunos do universo escrito e impresso é um desafio, tendo em vista que as tecnologias são atrativas e vão de encontro a essa geração conectada nas redes sociais e mídias digitais.



Usamos diversas estrategias, como leituras, interpretações e releituras em sala.

Leituras em casa, com a participação da família compartilhando com os colegas através do caderno de registros de leitura. Utilizamos e manipulamos livros impressos, gibis, apreciamos livros narrados.

Escolhemos como Patrono da turma o autor Ziraldo, trabalhamos sua vida e obra, obviamente os alunos se encantaram pelo personagem do Menino Maluquinho e sua turma.

A escola como já citado, organizou um cronograma de apresentações, nela as turmas compartilham com os demais colegas da escola as experiencias vividas ao longo do projeto leitura. Nossa apresentação ocorreu no dia 07/10 com os cover da turma do maluquinho, Um breve relato da vida e obra do escritor Ziraldo e a dramatização do livro: Os dez Amigos do referido autor.
Finalizamos o trabalho com uma apresentação aos demais colegas da escola.






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos Destaque

Sistema Respiratório “Como nossos pulmões funcionam”

Terra e universo.