Inteligência emocional
AUTORA
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula com a exibição de uma video aula do Projeto Vamos Ler sobre inteligência emocional e, em seguida, conhecemos a história “O Monstro das Cores”, da autora Anna Llenas. Depois da leitura do livro, conversamos sobre as diferentes emoções e sentimentos, refletindo sobre suas funções e importância no nosso dia a dia.
Na sequência, cada aluno recebeu a figura do monstrinho para recortar e pintar da cor que preferisse. Foram feitos pequenos furos no desenho para passar barbantes coloridos, que representaram diferentes emoções.
Enquanto, em duplas, os alunos ajudavam uns aos outros a organizar os barbantes em seus monstrinhos, compartilharam com seus colegas algumas memórias ou situações em que vivenciaram aquelas emoções.
A proposta simbolizou que, ao conversar com alguém de confiança sobre o que sentimos, conseguimos organizar melhor nossas emoções, trazendo alívio e promovendo maior bem-estar interior.
Professora Ana Karolina Máximo, quarto ano B
Iniciamos a aula com a exibição de uma video aula do Projeto Vamos Ler sobre inteligência emocional e, em seguida, conhecemos a história “O Monstro das Cores”, da autora Anna Llenas. Depois da leitura do livro, conversamos sobre as diferentes emoções e sentimentos, refletindo sobre suas funções e importância no nosso dia a dia.
Na sequência, cada aluno recebeu a figura do monstrinho para recortar e pintar da cor que preferisse. Foram feitos pequenos furos no desenho para passar barbantes coloridos, que representaram diferentes emoções.
Enquanto, em duplas, os alunos ajudavam uns aos outros a organizar os barbantes em seus monstrinhos, compartilharam com seus colegas algumas memórias ou situações em que vivenciaram aquelas emoções.
A proposta simbolizou que, ao conversar com alguém de confiança sobre o que sentimos, conseguimos organizar melhor nossas emoções, trazendo alívio e promovendo maior bem-estar interior.
Comentários
Postar um comentário