Sistema Solar

AUTORA
Professora Laudicéia Bankes, quarto ano C

A aula começou com uma breve introdução sobre o sistema solar, destacando a importância de entender os planetas, o Sol e outros corpos celestes. Os alunos foram incentivados a compartilhar o que já sabiam sobre o tema.

Foi exibido um vídeo educativo sobre o sistema solar, que apresentou os planetas, suas características e a posição de cada um em relação ao Sol. O vídeo também abordou os conceitos de rotação (movimento dos planetas em torno de seus próprios eixos) e translação (movimento dos planetas em torno do Sol).

Em seguida, os alunos participaram de uma atividade prática utilizando um planetário educativo. Essa atividade permitiu que eles visualizassem a movimentação dos planetas em relação ao Sol, ajudando a consolidar o entendimento dos conceitos de rotação e translação.

Para finalizar a aula, os alunos foram divididos em grupos e receberam massinha de modelar para criar uma representação do sistema solar.

Ao final da atividade, os alunos em dupla apresentaram sua maquete do sistema solar, explicando as características dos planetas.

A aula foi muito produtiva e envolvente, permitindo que os alunos aprendessem de forma lúdica e prática sobre o sistema solar. A utilização de recursos audiovisuais e atividades manuais contribuiram para a fixação do conteúdo. Os alunos demonstraram interesse e curiosidade, fazendo perguntas e participando ativamente.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema Respiratório “Como nossos pulmões funcionam”

Terra e universo.

O solo, sua composição e preservação